˄
Cinderela Eventos
Início › Blog


Como organizar uma festa de 15 anos

6 segunda, 21 de janeiro de 2013 em Festa de 15 Anos

Organizar uma festa de 15 anos não é uma tarefa fácil, mas você pode torná-la mais simples com uma listagem das principais tarefas a se fazer.

2 anos:

- Local do evento
Reserve o local do evento. Há lugares que precisam ser reservados antes, principalmente se sua festa for no final do ano. Caso não saiba onde será o evento, ou quer que a empresa organizadora indique um local, comece a procurar por empresas de eventos.

1 ano:

- Procure uma empresa para organizar o evento
Pesquise uma empresa de eventos. Caso já tenha reservado o local, você já pode procurar por empresas que organizam eventos.

Dica 1: Se possível, opte por uma empresa com pacote completo que forneça decoração, foto, som, filmagem buffet, etc.

Dica 2: Contrate uma empresa confiável, antes de fechar o contrato, pesquise sobre a empresa, peça indicações de clientes, amostra de serviços e mais. Será um dos dias mais importante da sua vida, então tudo tem que sair perfeito.

Com certeza você já deve ter imaginado a festa toda como as cores, músicas, vestidos etc. Mas nunca é demais pesquisar. Aqui em nosso site tem diversas fotos para você ter ideias para complementar sua festa. Mas nada de ansiedade, então procure pesquisar mais sobre as decorações para você passar todos os detalhes para a empresa responsável pela festa.

- Veja fotos de festas de 15 anos


8 meses:


- Escolha o vestido de 15 anos 
Nas lojas especializadas em vestidos há muitos modelos, cores e enfeites diferentes. Uma dica é pesquisar em várias lojas, pois às vezes você pode encontrar o mesmo modelo do seu gosto por um preço bem menor.

Dica para economizar: Os vestidos de primeiro aluguel são mais caros, você pode optar por modelos de 2º, 3º, 4º aluguel que terão um preço mais acessível. Mas lembre-se, não ser vestido de primeiro aluguel, não significa que é velho e feio, pois dependendo da loja, você encontrará modelos muito bonitos e bem conservados. Às vezes a economia de usar vestido de 2º aluguel é tanta que você pode complementar sua festa com algo a mais.

- Veja fotos de vestidos de 15 anos


4 meses:

- Escolha o bolo e doces da festa
Atualmente há vários tipos de bolos e preços, tudo dependerá do tipo do bolo e da quantidade de fatias. Há dois tipos de bolos: bolo com glacê e bolo com pasta americana.

O bolo com glacê é o mais escolhido, sua decoração é feita com chantilly que pode ser branco ou colorido. O bolo com pasta americana como o nome diz é feito com uma pasta dura, é um bolo que pode ter vários formatos e com isso é um bolo mais caro do que o bolo com glacê. Mas existe também o bolo maquete, que é um bolo de "mentira”, que às vezes tem o preço mais acessível do que o bolo de pasta americana.

- Bolo de glacê
- Bolo de pasta americana
- Bolo maquete

- Faça o book de 15 anos
O book é muito importante, pois dele vários outros serviços podem começar a ser feitos como, convite e lembrancinhas fotográficas, banner, quadro etc.

- Book
- Banner
- Quadro
- Lembrancinhas

- Escolha o modelo de convite
Existe uma variedade muito grande no estilos dos convites. As principais diferenças são:  montagens das fotos, dizeres, fontes e poses das fotos. Não se esqueça: caso você desejar que os convidados usem o mesmo tipo de vestuário, especifique no convite o traje adequado do evento.

Dica: Se você deseja envelope personalizado e não quer gastar muito, existem vários tipos de modelos de envelopes na internet e procurando bem, consegue-se achar até um passo-a-passo de como fazer o envelope escolhido.

Confirmação da presença: Se você pretende solicitar a confirmação da presença por telefonema ou e-mail, a data da confirmação deve ser de no mínimo 10 dias antes do evento.

-Veja modelos de convite 

- Compre os adereços para o baile 
Para incrementar seu baile, você pode comprar os mais diversos tipos de adereços, como: pulseiras neon, óculos, plumas, chapéus, colares pisca-pisca etc. Você pode encontrar esses adereços em lojas especializadas em fantasias.

1 mês:

- Entregue os convite
Você pode entregar os convites pessoalmente ou mandar por correio para aqueles convidados que moram longe.

2 semanas:

- Entre em contato com os convidados para confirmar presença
Caso você tenha solicitado esse serviço a uma empresa, ela mesma se encarregará de contatar os convidados. Mas se você solicitou aos convidados a confirmarem presença, espere até o prazo do convite, após a data, ligue para os convidados que não confirmaram presença.

1 semana:

- Escolha o estilo do playlist da festa
Você pode conversar com o DJ sobre os estilos que deseja e aquele que não deseja. Um exemplo: Quer dance e sertanejo universitário. Não quer funk e pagode.

- Prove o vestido de 15 anos
Para seu vestido estar perfeito, é necessária a prova, pois é o último ajuste do vestido antes da festa.

- Reunião sobre o cerimonial
A reunião sobre o cerimonial, conta com promoter, mestre de cerimônia, pais e aniversariante. Nessa reunião será feito o cronograma do evento, decidindo a ordem de acontecimentos na sua festa. 

Veja um modelo de cerimonial

- Lista de convidados
 Faltando uma semana para o evento, você deverá passar à empresa contratada para o serviço de buffet, a lista dos convidados que confirmaram presença.

O dia:

Relaxe e dedique-se com sua produção, como: cabelo, maquiagem e vestido. Aproveite cada minuto desse dia, pois será um dos mais importante da sua vida e único.


Gostou do post?
Curta nossa página no Facebook
http://facebook.com/cinderelaeventos
 
Última modificação: domingo, 17 de fevereiro de 2013
  • Visitas: 15498
  • (Avaliação: 4.8/5 estrelas) Votos: 5
  • 8 1

6 Comentário(s)


Deixe um comentário






E-mail
Facebook

Saiba como criar um site com Jotsite!